sexta-feira, 19 de março de 2010

Réplicas de ossos, garras, dentes e crâneos!


Mais uma encomenda que chegou hoje. É linda! Mostro-vos a caveira de tigre-dentes-de-sabre Smilodon californicus e um set feito a pensar nos Benfiquistas (e em toda a gente, claro!): crâneo, garra e ovo de águia-real Aquila chrysaetos e crâneo, garra e ovo de falcão-peregrino Falco peregrinus. Quase que me emociono, tão feliz que estou de ver isto chegar (esqueçam o quase...).

Mas ainda falta muita coisa para conseguir abrir a loja! Em breve! Em breve!

PS - É tudo réplicas, nada de ovos ou ossos verdadeiros, para não incentivar comércio de espécies selvagens.

Casas-ninho e abrigos para insectos, anfíbios, aves e mamíferos


Chegaram hoje e deixaram-me super-entusiasmado. Com a Primavera aí, nada como ajudar as nossas espécies de vida selvagem a alojarem-se nos nossos jardins e bosques.

E se tem árvores de fruto ou horta, o ideal é proporcionar ninhos para polinizadores como borboletas e pequenas abelhas (não são as abelhas do mel) e para predadores de pragas como joaninhas e libelinhas.

Ninhos para pardais, chapins, rabirruivos e afins, mochos e pica-paus, casas abrigo para ouriços-cacheiro, sapos, rãs e salamandras, e casas ninho e abrigo para abelhas solitárias, joaninhas e libelinhas. E comida para atrair joaninhas e libelinhas para os vossos jardins orgânicos. Se tiverem predadores naturais, para quê os químicos?!

PS - não investi em alimentadores de aves, algo que sei é muito procurado. Apenas tenho uns pequenos alimentadores para restos de fruta (caroços) e de vegetais e pequenos bebedouros. Alimentar animais selvagens é uma enorme responsabilidade. Prefiro incentivar que se tenham jardins mais amigos da vida selvagem, e que se proporcionem recursos limitados, como ninhos e abrigos e água. Uma questão em aberto, para discussão futura!

sexta-feira, 5 de março de 2010

quarta-feira, 3 de março de 2010

A primeira encomenda

Eis o primeiro artigo que paguei para ter na loja. Ainda não o recebi, só esta semana é que o dinheiro começou a voar para os fornecedores (a grande velocidade...). Como a economia não anda para brincadeiras, tudo  tem de ser pago antes das encomendas seguirem, e em alguns fornecedores já percebi que nem estoques de certos produtos existem, só são produzidos após haver uma encomenda confirmada.

Mas este mapa mural do mundo físico em 3D e em inglês - com altos para as montanhas e baixos para as depressões nos oceanos - vem a caminho. Mede cerca de 90 x 150 cm. Carito mas lindo!



Pormenor dos Alpes.

Pormenor do Japão.