quinta-feira, 26 de maio de 2011

GPS Geosat 4x4 com cartografia raster Portugal Continental

Já temos na loja o Geosat 4x4, um sistema de GPS da empresa AvMap, equipado com cartografia de Portugal Continental à escala de 1:25 000 fornecida pelo IGeoE - Instituto Geográfico do Exército. Trata-se de toda a cartografia 1:25 000 num sistema de GPS! Não existe melhor cartografia para andar em Portugal disponível ao público.

E agora está à venda aqui na loja.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Faz um ano que abrimos as portas ao público!


Faz agora um ano que inaugurou a Loja de História Natural e que abrimos as portas ao público. Podem ver como era a loja na altura neste post.

Tem sido uma enorme aventura, com um saldo muito positivo. Queremos fazer a diferença na área da biologia e ambiente, disponibilizando ao público livros e guias de identificação, mapas e cartas topográficas, globos e muitos outros produtos, antes indisponíveis ou de acesso mais difícil.

Entramos no nosso segundo ano cheios de ideias e vontade para  navegar o actual clima económico e alcançar a viabilidade a longo prazo.

São muitos os clientes que nos têm ajudado a alcançar este fim. A todos vós, muito obrigado pela vossa preferência. Esperamos continuar a melhorar e a prestar um melhor serviço a quem nos procura. 

Até breve!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Livros Taschen na loja: The Vegetable Garden

São vários os livros Taschen que temos agora na loja (a precisar ainda de passar pelo sistema, tenho para aqui trabalho acumulado que vocês não imaginam!). Aqui ficam uns aperitivos.

A Feira do Livro de Lisboa 2011 já terminou

Mas ainda estamos em recuperação! Foram 20 dias muito intensos. Infelizmente não consegui fazer a visita guiada às árvores do Parque como tinha sugerido que ia fazer. Eu não tinha bem ideia no que me estava a meter. Espero recompensar-vos em breve.

Visitem nos próximos dias o blogue para mais notícias sobre livros acabados de chegar e actividades a realizar.

PS - Obrigado a todos os que ajudaram a fazer desta nossa participação na feira do livro um grande sucesso de divulgação da nossa loja!

A SPEA contesta o novo calendário venatório (para a caça). E com razão.

"Calendário Venatório: conjunto de ilegalidades e disparates cinegéticos

Nova portaria surge com a caça ao Melro à cabeça
Foto gentilmente cedida por José Viana. © José Viana
No passado mês de Abril, inesperadamente e sem consultar ninguém, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural fez publicar a portaria que define o Calendário Venatório. Além das violações da Directiva Aves, já recorrentes, contém também o maior chorrilho de disparates e más práticas de gestão da caça jamais visto em Portugal em tempos recentes. A par de outras medidas sem nexo, a caça ao Melro passa a ser possível, após mais de 20 anos de proibição." Ver aqui.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um Roteiro de Livrarias em Lisboa. Livraria: onde os livros têm vida todo o ano.


As livrarias trabalham o livro todo o ano, têm a porta aberta e enriquecem as comunidades em que se inserem. Um grupo de livrarias desta zona de Lisboa  - Príncipe Real, Bairro Alto - apercebeu-se que numa área relativamente reduzida de Lisboa havia uma enorme abundância de livrarias irrepetíveis. E resolvemos criar um roteiro, para divulgarmos os espaços uns dos outros e estimularmos quem nos visita a conhecer os nossos parceiros.

São seis as livrarias incluídas neste pequeno roteiro de uma zona de Lisboa, cada uma com uma área forte:

Mais poderiam ter sido incluídas. A BD Mania, por exemplo, livraria especializada em banda desenhada. Mas para já fomos seis a criar este pequeno roteiro. Outros roteiros haveriam. Este é um.

Fica o convite: - Venha conhecer-nos!

PS- Obrigado ZOOMZINE pela divulgação!

Notas sobre a Feira do Livro de Lisboa 2011

Está a decorrer, até 15 de Maio de 2011, a Feira do Livro de Lisboa de 2011.*

Trouxemos para a feira uma representação da loja, com especial incidência nos livros. Para além de livros não nacionais, estamos na feira com representações de algumas editoras nacionais:
- Câmara Municipal de Cascais
- Planeta Vivo
- SPEA - Sociedade Portuguesa do Estuda das Aves
- Quercus ANCN - Grupo de Trabalho de Fotografia da Natureza
- FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens
- ATN - Associação Transumância e Natureza
- Martin Sirovs (livros sobre Cascais-Sintra)
- VAC Associação Viver a Ciência
  e mais algumas publicações nacionais.

Não praticamos grandes descontos na feira. Os nossos preços na loja são os melhores preços que conseguimos praticar e essa realidade não mudou na feira. A nossa presença na feira destina-se a aproximarmo-nos do nosso público e dar-nos a conhecer. No entanto, as nossas condições de fornecimento não se alteraram.

E nós prezamos os novos clientes da mesma forma que prezamos os clientes já existentes. Não faz sentido vender na feira muito mais barato do que vendemos na loja. Essa é a filosofia de algumas editoras, mas enquanto livreiro cliente fico profundamente revoltado. Ainda há duas semanas recebi livros com os habituais 30% de desconto para livreiro que agora estão na feira do livro a 50% de desconto. Enquanto cliente não posso ficar contente com isto.

Por isso, venha visitar-nos à feira do livro. É um prazer. Mas fique descansado@ se não conseguir. Não há milagres de preços na feira.

*(feira é ao ar livre, não é em locais fechados e claustrofóbicos, como as praças Leya, Porto Editora e a lombriga da Babel que enfia os passantes num túnel fechado e corta a luz e a visibilidade dos feirantes à sua frente, num acto de egoísmo repreensível por parte da actual direcção da APEL)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Empate Técnico

- Este livro está muito mais barato na Amazon.
- E o seu emprego está muito mais barato na Índia.

E despedimo-nos como nos conhecemos.

PS - Eu não respondi assim. Mas apeteceu-me.