sexta-feira, 22 de março de 2013

Novo Livro: A Paixão pelas Orquídeas - Manual do Orquidófilo

Um excelente livro escrito para o clima de Portugal
Acabou de ser lançado um novo livro dedicado aos muitos orquidófilos do nosso país e além fronteiras: "A paixão pelas orquídeas - Manual do orquidófilo" .

José M. M. Santos, autor do blogue sobre jardinagem  Greenman, traz-nos uma obra sobre o cultivo de orquídeas exóticas e ornamentais no nosso país. A informação do livro advém da longa paixão do autor por estas plantas e a sua longa experiência em cuidar de orquídeas no nosso clima.

Todos nos queixamos da falta de livros escritos para a nossa realidade. Normalmente apenas temos acesso a livros escritos para o Norte da Europa e traduzidos para português, sem que a informação se adapte directamente ao clima e vicissitudes de jardinar em Portugal.

Além de ser graficamente atraente e ter um custo acessível, este livro foi escrito para a realidade portuguesa. É um livro a não perder para quem goste de jardinagem e em especial de orquídeas.

O livro pode ser adquirido em várias livrarias. Podem também comprar cópias autografada directamente ao autor, contactando-o para jose.santos.orquideas(a)gmail.com. Já este Sábado, 23 de Março de 2013, tem a oportunidade de participar num workshop sobre orquídeas e assistir a uma pequena apresentação do livro pelo autor.