segunda-feira, 24 de maio de 2010

E não é que a loja inaugurou mesmo? Não sem uns soluços...

E no Sábado foi dia de festa aqui na Loja de História Natural! Das 18h00 às 21h00, foi tempo de tinto ou espumante, tosta com pasta de azeitona ou taça de frutas, tudo para abrir as portas aos nossos convidados que responderam em força ao convite.

Espero que tenham gostado do que viram! Eu gostei de ver a casa cheia, mesmo se, por não ter conseguido marcar a tempo os produtos com os preços (um detalhe grandito) e ser ainda muito lento a usar o sistema de facturação, não consegui manter o nível de serviço que quero ter. Por esta - grande - falha que tentarei colmatar o mais rapidamente possível apresento as nossas desculpas (a falha é minha, as desculpas de toda a loja!).

Apesar deste revés, Sábado foi mesmo dia de festa! Espero que tenham gostado e que voltem, e que tragam amigos, e amigos dos amigos!

Quero agradecer a ajuda de muitas mãos nas 24 horas que antecederam a abertura, ajuda essencial para conseguir ter a loja bonita e convidativa para todos vós. Temporariamente, este espaço foi mesmo uma colmeia e eu fui um abelhão-mestra (com uma produção fraquita de ferormonas, já ninguém me ligava pevides!). Mas acho que conseguimos o nosso objectivo e que a loja brilhou!

Fiquei particularmente contente com o pequeno ramo de flores com que persenteámos os nossos convidados. Estavam lindos, resultado do trabalho das floristas Magdala, na Rua São Filipe Nery ao Rato. Muito obrigado! Gostei muito de ter tido as flores para oferecer, mais até que os comes e bebes. Foi uma semana muito especial, por mais de uma razão, e quis celebrar não só a abertura da loja, mas também uma vitória importante para os direitos cívicos no nosso país. O pequeno ramo de flores com espigas (pela sustentabilidade e auto-suficiência), malmequeres brancos (pela vida selvagem) e statices - do género  Limonium - violetas (pela dignidade no amor) foram um forma de marcar as festividades.


E foi assim. Inaugurámos. Obrigado pelo apoio!
 
PS - e toda a inauguração deixámos uma das estrelas da loja coberta: o mapa atrás do balcão! Que azelhas...

3 comentários:

  1. Muitas felicidades para a loja. Pena ficar bem longe.


    PS. o culpado desta minha visita é o J. Bandeira, quando ele aí for 'bora aí oferecer-lhe um cactozinho. Dizem que se dá bem junto das datchas :-)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o ramo...está em destaque na sala. E prometo muitas visitas.
    Bjs
    Anita

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, MCS, pela visita ao blog e pelos votos. Se vier a Lisboa em breve, passe por cá!

    E o José Bandeira tem sido muito generoso na divulgação das minhas aventuras, estou-lhe muito grato.

    E Ana, fiquei cheio de pena de não ter posto um de parte para mim! Acho que vou encomendar um para a loja em breve.

    ResponderEliminar