segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Encontro Humanista deste mês: Cerimónias Humanistas

É já esta Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010, pelas 20.00, o segundo Encontro Humanista que decorre na terceira Quarta-feira do mês na Loja de História Natural.

Entre convívio e discussão livre, iremos falar este mês sobre Cerimónias Pessoais Humanistas. Apesar de os Humanistas não serem crentes, continuam a querer marcar acontecimentos importantes na suas vidas, seja o nascimento de uma filha, a união com outra pessoa ou a celebração da vida de um ente querido que parte. Estas cerimónias são ainda uma raridade em Portugal, onde muitas vezes se tem que recorrer a um Padre Católico por falta de conhecimento das possibilidades. Mas não são menos importantes para os Humanistas que querem marcar estes momentos com afecto e honestidade, e com um forte cunho pessoal, adequando-as às pessoas envolvidas.

Neste encontro vamos falar sobre estas questões, sobre a importância destas cerimónias não religiosas para os não-crentes. Será um ciclo de três encontros dedicados a estes assuntos: o primeiro, já esta Quarta-feira, incidirá sobre as cerimónias de Boas-vindas. No segundo, a 17 de Novembro de 2010, falaremos sobre cerimónia para marcar Uniões, e a 15 de Dezembro de 2010 iremos incidir sobre as cerimónias de Despedida. Foram convidadas para participar nestes três encontros elementos da equipa da empresa Arena do Tempo que se dedica à celebração de cerimónias pessoais.

Serão, certamente, discussões muito interessantes. Abertas a todos os Humanistas e Ateístas.

Sem comentários:

Enviar um comentário