domingo, 3 de outubro de 2010

A Loja de História Natural divulga: Árvores e Ecologia Florestal da Reserva da Faia Brava



"No pró­ximo Sábado, dia 30 de Outu­bro, decor­rerá na Reserva da Faia Brava, uma acti­vi­dade orga­ni­zada pela Asso­ci­a­ção Árvo­res de Por­tu­gal (AP) e pela Asso­ci­a­ção Tran­su­mân­cia e Natu­reza (ATN) (...).

Sob o tema Árvo­res e Eco­lo­gia Flo­res­tal da Reserva da Faia Brava (PDF), esta acti­vi­dade visa dar a conhe­cer a área flo­res­tal, pre­do­mi­nan­te­mente cons­ti­tuída por sobrei­ros e azi­nhei­ras, e per­ce­ber as comu­ni­da­des flo­rís­ti­cas e fau­nís­ti­cas asso­ci­a­das a estes bos­ques, desta que é a pri­meira área pro­te­gida pri­vada a inte­grar a Rede Naci­o­nal de Áreas Protegidas.

Esta visita inclui um per­curso pedes­tre de cerca de qua­tro qui­ló­me­tros na Faia Brava, na parte da manhã. Na parte da tarde, a acti­vi­dade pros­se­gue fora da reserva, com a visita, de carro, ao frei­xial do Prado da Gada­nha e ao car­va­lhal do Con­vento de Santa Maria de Aguiar, no con­ce­lho de Figueira de Cas­telo Rodrigo."

Nem imaginam a vontade que tenho de ir! Mais informações aqui. Esta visita é um excelente pretexto para se associarem a estas duas organizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário