quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Acabado de chegar à loja: Flora da Área Cársica do Concelho de Sesimbra


Flora da Área Cársica do Concelho de Sesimbra de Francisco Luís Rasteiro, uma edição bilingue em português e inglês da Câmara Municipal de Sesimbra. Título em inglês: Flora of Sesimbra's Council Karst Area. PVP: 20€.

"O trabalho identifica 306 espécies, dos elementos florístico mediterrânico, euro-atlântico e florístico macaronésico, que se podem encontrar no litoral do concelho de Sesimbra. A costa escarpada é um dos poucos locais na Europa onde se podem observar algumas destas espécies.

Elaborado por Francisco Rasteiro, do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul, com o apoio de Ana Isabel Correia, professora do Jardim Botânico do Museu de História Natural, o livro resultou de um trabalho de seis anos de uma intensa pesquisa e levantamento fotográfico sobre estas espécies, algumas localizadas em sítios quase inacessíveis."

Vá lá, confesse. Nem imaginava que este livro existia. Eu também não até me chamarem à atenção para o facto. Mas agora já cá está. E os livros sobre a nossa fauna e flora e em português dão-me sempre mais gozo. Uma preciosidade a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário