terça-feira, 2 de novembro de 2010

BiodivFCT2010 – Biodiversidade no Campus da Caparica

"A FCT/UNL junta-se às comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade 2010, uma iniciativa das Nações Unidas que tem como objectivos divulgar a importância da biodiversidade e da sua conservação, e melhorar a compreensão do seu papel fulcral na sustentabilidade da vida no nosso planeta."

As actividades são variadas, desde concurso de fotografia e arte com a diversidade do Campus como tema, a um ciclo de conferências-debate sobre biodiversidade que se iniciou a 27 de Outubro de 2010 e que continua amanhã, 3 de Novembro de 2010 (ver programa), exibição de filmes e a apresentação de duas peças de teatro, uma também amanhã, 3 de Novembro de 2010, e  duas belíssimas exposições de Alan Phillips e Patrícia Noronha.

A Loja de História Natural foi convidada para se associar a esta iniciativa, o que muito nos alegrou e o que fizemos de bom grado. Estaremos presentes com uma banca nos dias das conferências-debate e iremos oferecer os prémios para os dois concursos a decorrer.

É bom ver este tipo de iniciativas e a organização está de parabéns. Já os alunos da FCT mostram uma passividade algo assustadora em relação ao que se passa na sua instituição. Mal geral no ensino superior? Espero que não.

Bem mais positiva, e não posso deixar de salientar, foi a forma profissional com que fomos acolhidos pelos organizadores do evento e pelo pessoal da Biblioteca da FCT, que não se pouparam a esforços para ajudar no que fosse preciso. E que foram muito generosos com a expansão territorial da nossa banca!

A foto mostra parte da banca da Loja no passado dia 27 de Outubro, no dia em que saíu o artigo na Time Out e em que eu estava todo babado (nota-se muito?!).

Sem comentários:

Enviar um comentário