terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nós e a The Conran Shop em Londres: taco a taco

Uma pequena brincadeira. Numa visita a Londres, deparei com dois ou três modelos de globos à venda na loja The Conran Shop em Chelsea.


Aqui na loja, por entre os mais de 20 diferentes modelos de globos que temos em exposição - e muitos mais encomendáveis por catálogo! - inclui-se o modelo Capital Q Led, visto na foto de cima, tirada em Londres, e na de baixo, tirada aqui na loja. É um belo globo iluminado, sóbrio, uma luz perfeita para a mesa de alguém.

E abaixo um foto de alguns dos globos disponíveis na loja. Merecedores de uma visita!


Primeiro Volume do "Handbook of the Mammals of the World"

Em Outubro de 1992 era publicado o primeiro volume da série Handbook of the Birds of the World. Com 14 volumes publicados, o décimo quinto previsto já para Outubro de 2010, tornou-se numa série de referência  sobre aves em todo o mundo. Qualquer um destes volumes pode ser encomendado através da loja.
Em 2009, a Lynx Edicions editou o primeiro volume da série Handbook of the Mammals of the World, dedicada a mamíferos de todo o mundo. O primeiro volume é sobre a Ordem Carnivora.
 Uma preciosidade, como já o eram os volumes da série sobre aves do mundo. Na loja, o primeiro volume sobre mamíferos está à venda por 159€. Em baixo, ei-lo na sua prateleira.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Blog em mudança!

Estamos a fazer alterações ao blog para facilitar a consulta dos nossos produtos e serviços pela internet. O Blogger passou a permitir a criação de páginas secundárias estáticas e é o que vamos fazer, uma página para cada grupo de produtos. Tentaremos ser breves!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Continua o declíno de polinizadores

Continua o declínio das populações de abelhas do mel Apis mellifera no nosso país. É, aliás, um problema global. Este artigo no Público relata mais uma situação de abandono das colónias em Portugal, fenómeno conhecido em inglês por Colony Collapse Disorder.

Nós aqui na loja levamos muito a sério os polinizadores. Sem eles não podemos sobreviver, visto grande parte das plantas que estão na base da nossa comida precisar dos seus serviços para dar frutos. Por isso vendemos uma enorme variedade de casas-ninho ou casas-abrigo para abelhas-solitárias, abelhões e borboletas, polinizadores por excelência.

Temos ainda literatura variada sobre apicultura e abelhas, desde guias de identificação (como o que se vê na foto), a manuais de apicultura. Para uma visão do impacto que o declínio de polinizadores pode ter na nossa vida recomendamos o excelente livro "A World Without Bees", disponível na loja.

Estamos abertos!

As férias já lá vão! Voltámos a abrir as portas, de Segunda a Sexta-feira das 13h30 às 20h00 e aos Sábados das 10h00 às 13h30. Esperamos a vossa visita!