sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Isto ter um cão maluco tem que se lhe diga

Telefonam-me a dizer que o cão não consegue ladrar. Telefonam-me meia hora mais tarde a dizer que o cão está no veterinário, anestesiado. Está a fazer uma reacção alérgica a algo, tem a glote super inflamada e mal consegue respirar. Poderá ter sido algum veneno ou alguma picada de um insecto, tipo vespa ou abelha. O cão, é verdade, costuma dar grandes saltos no ar para apanhar e comer todo o tipo de traça e bicho que voe. Se tiver sido uma das abelhas do vizinho ou uma vespa a coisa está explicada. Espero que não tenha sido veneno. Outro vizinho já perdeu um cão que morreu envenenado com os químicos de outro vizinho que quando trata a vinha abandona os restos por ali, sem qualquer cuidado. Viva a saudável vida no campo...

E lá estou eu a fazer aquilo que jurei nunca faria: gastar dinheiro com um cão. Nem quero saber quanto vai ser a conta. Raios parta o Bicho, que gostamos muito dele. Vixe, não tenho jeito para ser pai, ia-me dar cabo dos nervos.

Agora é aguardar que acorde e esteja tudo bem. E lá conseguiu o que ainda não tinha conseguido. A veterinária pede que o levemos para dentro de casa esta noite, porque vai ficar combalido e para não arrefecer. Qualquer dia tenho que lhe dar a minha cama, está visto. *grande suspiro* No que eu me fui meter.

Sem comentários:

Enviar um comentário