terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A nossa primeira sugestão de Ano Novo...


... chega-nos por email: a animação do conto de Jean Giono "L'Homme que plantait des arbres". Já cá vendemos duas edições diferentes em inglês deste livro "The Man Who Planted Trees". Um conto lírico e humanista sobre o poder do Homem para mudar o seu mundo. Uma excelente mensagem positiva neste período em que os media tudo fazem para nos deprimir, para nos convencer que estamos rodeados de uma sociedade egoísta e feia e para nos fazer sentir sem qualquer poder para mudar seja o que for. Pois, sejamos positivos! Estamos rodeados de pessoas bonitas, de dez mil actos de bondade*, e somos poderosos!


A animação deste conto de 1953 é da autoria do ilustrador Frédéric Back, e foi produzido no Canadá em 1987, numa versão em Francês onde conto é lido por Philippe Noiret, e noutra em Inglês, aquela que ligamos aqui, onde o conto é lido por Christopher Plummer. Esperamos que gostem de ver ou rever!


* Ten thousand acts of kindness é um ensaio do grande mestre Stephen Jay Gould, incluído no seu livro de 1993 "Eight little Piggies", editado em português pelas Publicações Europa-América "Os oito porquinhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário