sexta-feira, 15 de julho de 2011

O programa da RTP2 ComCiência tem novo apontamento sobre árvores

O Rui Pedro Lérias aqui da loja, em vez de ir aprender a fazer embrulhos como deve ser, passa a vida a fazer passeatas (ver posts anteriores). Para cúmulo, teve agora uma breve colaboração com o programa ComCiência da RTP2, assinando um pequeno apontamento sobre árvores no final do programa (ao minuto 26m15s do programa de 13 de Julho de 2011). Admita-se, a coisa até está gira, mas quantos laços consegue fazer em um minuto? Nenhum! E os embrulhos da loja continuam a não ter laços, uma vergonha.

Que desperdício de tempo. E depois ainda me chega à loja a gritar "Sopinhas de Massa ao Poder"! O rapaz está a precisar de férias, e rapidamente.

PS - O primeiro apontamento foi sobre o pinheiro-manso Pinus pinea. Ora espreitem lá aqui. O ComCiência vai para o ar na RTP2 às Quartas-feiras, 19h20.

4 comentários:

  1. Dá-lhe, Pedro! Bom trabalho.
    Quais laços qual carapuça! É pespegar umas agulhinhas de pinheiro manso nos embrulhos, ou uns raminhos, colhidos nas passeatas, e ficam os embrulhos muito mais "naturais". :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Sara! Excelente ideia para os laços, este ano tenho que inovar. O ano passado foi o nosso primeiro Natal e não estava preparado! Só espero que este ano haja outro igual...

    ResponderEliminar
  3. Lindooo! Gostei, gostei, gostei!! Da rúbrica, do pinheiro, da luz, da fotografia e do Biólogo e amigo Rui Pedro!!! Muito bom! Com uma simplicidade tremenda, ficámos a saber o valor do Pinus Pinea! Está muito bom! Espero que hajam mais e com prolongamento dos minutos! Se conseguíssemos "apanhar" só o tempo da tua intervenção, era excelente para o site das árvores... Não sabia que o pinhão demorava tanto tempo, quase 4 anos! Quanto aos laços e como diz a Sara, já vi com flores, folhas secas, troncos pequenos e um especial com um saquinho de sementes! Haja imaginação e fica tudo mais bonito. Boa semana e obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Maria! Foi muito giro fazer, mas não faço ideia se haverá mais oportunidades. Filmei 3 árvores: pinheiro-manso; sobreiro; freixo. Foi uma experiência, vamos ver se as outras duas ainda vão para o ar, já nas próximas quartas 20 e 27 de Julho de 2011. Obrigado pelo apoio e sugestões para os laços! Rui Pedro

    ResponderEliminar