quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2 de Outubro de 2011: visita ao Borboletário de Lisboa

"O Borboletário do Museu Nacional de História Natural (MNHN) é a primeira estufa de criação de borboletas da fauna Ibérica aberta ao público. Localizado no Jardim Botânico, o Borboletário do MNHN é um jardim de plantas mediterrânicas habitado por várias espécies e borboletas. Estas podem ser observadas nas diversas fases do seu ciclo de vida: ovo, lagarta, crisálida e adulto."

No próximo Domingo, 2 de Outubro de 2011, não perca a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Borboletário, observando em primeira mão as alterações que o Outono trazem às espécies de borboletas que ali vivem.

Borboletas... ao ritmo das estações - Borboletas de Outono
02 de Outubro - 11h

"O Borboletário está em constante mudança... No Outono as borboletas começam a preparar-se para a estação fria que se avizinha. Quais as borboletas que voam nesta altura do ano? E quais as lagartas que se transformam em crisálidas para passar o Inverno?
Em Novembro a estufa irá encerrar ao público para reabrir em Março de 2012, mas a vida continuará a fervilhar neste pequeno jardim silvestre."

 

Preço: 3€
Duração: 1 hora

Informações e marcações:
Museu Nacional de História Natural e Ciência
Rua da Escola Politécnica, 58
1250-102 Lisboa
E-mail: geral@museus.ul.pt
Telf: 213921808

Aqui na Loja somos fãs do trabalho desenvolvido no borboletário e recomendamos esta visita (com a qual nada temos a ver senão o prazer de ver estas magníficas actividades a decorrer!).

Sem comentários:

Enviar um comentário