segunda-feira, 25 de junho de 2012

Guia de Aves da Assírio & Alvim: 2ª Edição anunciada para Setembro de 2012

A capa da segunda edição, como o novo logotipo da SPEA.
Segundo a página do Facebook da Assírio & Alvim:

"O guia de campo mais completo das aves de Portugal e da Europa estará de regresso às livrarias nacionais a partir da segunda quinzena de setembro. Esta 2.ª edição, traduzida e revista por uma equipa técnica da SPEA — Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves — inclui mais de 3500 ilustrações com todas as plumagens representativas de cada espécie, pintadas pelos melhores artistas de ilustração de aves do mundo. O texto é detalhado e cobre aspectos do habitat, da área geográfica, da descrição e dos cantos de cada espécie. Inclui mapas de distribuição para as espécies de Portugal e da Europa, com informação rigorosa sobre as áreas de distribuição, de migração e de invernada."

Anda meio mundo à procura deste livro e nós temos acompanhado esta história aqui no blog há algum tempo! Nós iremos ter, claro! Mal tenhamos novidades sobre a sua distribuição e preço de venda lançaremos uma campanha de pré-aquisição com desconto sobre o preço de capa.

Aceitamos inscrições para o nosso email para receberem informações actualizadas sobre o preço de venda, nosso desconto e data de lançamento.

PS - Curiosamente, a A&A optou por manter a mesma ave da capa da primeira edição, o bufo-real Bubo bubo mas numa nova ilustração. Esta nova capa vem já com o novo logotipo da Spea, que confirma a diferença entre as duas edições. No Reino Unido, e em quase toda a Europa, optou-se por diferenciar as duas edições, mudando a espécie de ave na capa de uma para a outra. Vejam por exemplo a capa da primeira edição à esquerda e da segunda edição à direita no Reino Unido:


A capa da primeira edição, com o logotipo antigo da SPEA e com uma ilustração ligeiramente diferente do Bufo-real.

7 comentários:

  1. mas esse livro custará quanto? e onde me posso pré inscrever para o comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André,
      A editora ainda não anunciou o preço do livro por isso não conseguimos responder à sua pergunta.
      Para fazer a sua pré-inscrição, pedimos que nos indique um contacto de email para o contactarmos para o nosso email: lojadehistorianatural(a)gmail.com
      Obrigado!

      Eliminar
  2. Será que desta é que se confirma o regresso?
    Também já tinha sido anunciado que iria ser em Novembro do ano passado, e nada.
    No site da SPEA, nada é dito. Ficamos a aguardar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, é verdade, ainda aguardamos uma confirmação final da data de lançamento! Início de Outubro é a data mais recente, a confirmar!

      Eliminar
  3. Olá malta,

    Há novidades sobre a data de publicação/venda?

    Cumprimentos,
    J.Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Peço desculpa pela demora em responder. Continuo a aguardar confirmação da editora... Início de Outubro, a confirmar. Mal saiba novidades, publico no blogue.

      Obrigado pelo interesse!

      Eliminar