sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lisbon Week: A Árvore - Património Nacional com Rui Pedro Lérias

Inserida no programa da Lisbon Week, vai ter lugar no próximo dia 24 de Outubro de 2012 em Lisboa, uma visita guiada sobre o tema "A Árvore - Património Nacional". A visita será guiada por mim, Rui Pedro Lérias, é de partipação gratuita mas de inscrição obrigatória. As inscrições devem ser feitas para reservas@lisbonweek.com .

O ponto de encontro será aqui, junto ao cedro-do-Buçaco

Visita Botânica – A Árvore Património Nacional

Dia 24, 11h00, Ponto de encontro: Jardim do Príncipe Real, junto à estátua de França Borges e ao imponente Cedro do Buçaco

Diz o programa:

"Convidamo-lo para um passeio à sombra de grandes árvores. O percurso começará no Jardim do Príncipe Real e seguirá para o jardim do Palácio Ratton (sede do Tribunal Constitucional). Estes espaços incluem um grande número de árvores monumentais e classificadas, algumas desde a década de 1940. Esta é uma oportunidade única de ficar a conhecer melhor este património vivo. Iremos identificar, ao longo do trajecto, as espécies de árvores que vimos e contar algumas das suas histórias."


Sobre a Lisbon Week:

"Entre 22 e 28 de Outubro a cidade de Lisboa vai ser palco da primeira edição do Lisbon Week, um projecto turístico e cultural, criado pela XN Brand Dynamics e feito em co-produção com a Câmara Municipal de Lisboa.

Partindo das 7 colinas de Lisboa, durante 7 dias, vai ser possível descobrir 7 rotas, cada uma dedicada a um tema:  Arte, História, Panorâmica, Gastronomia, Música, Moda e Tradição, cada rota desenhada por um embaixador. Nomes como José Avillez, José Cabral, José Pedro dos Xutos e Pontapés, Isabel Sarmento, João Botelho, Carlos Coelho e José Sarmento de Matos vão apresentar as suas leituras de Lisboa."

Sem comentários:

Enviar um comentário