domingo, 15 de dezembro de 2013

Só para confirmar que de facto isto está parado. Mas acho que já tinham reparado.


Quem por aqui passa há muito que reparou que aqui não se passa nada já há algum tempo. Após o encerramento da loja ainda explorei a possibilidade de abrir uma loja online mas deparei-me com um problema que para mim é difícil de ultrapassar: eu não acredito em lojas online. Acho que parasitam e muito o comércio de rua, não criam emprego, e muitos outros problemas. O projecto era de uma loja aberta ao público e a tentativa de valorizar o Museu Nacional de História Natural, em frente ao qual abrimos as portas.

Não resultou, fechámos. Continuo a ter muito stock para escoar*, continuo a achar que a Loja de História Natural faz falta. Mas o tempo não pára para ninguém. Eu voltei à faculdade, algo que não imaginei seria possível, e muito menos para o curso em questão.

Mas a vida é mesmo assim, e há que abraçar cada período com entusiasmo. Infelizmente isso significa que quer este blog quer as actividades relacionadas com a loja estão em 'águas de bacalhau'.* Existem algumas ideias que tenho pena de não ter concretizado, principalmente na área editorial, mas a loja em si parece cada vez mais parte do passado.

De vez em quando sinto uma vontade momentânea de reviver a experiência da loja, principalmente quando contemplo livros, modelos anatómicos e muitos outros artigos que agora adornam a minha casa e arrecadação. Não foi um projecto disparatado, mesmo se empenhei nele recursos que dificilmente voltarei a ter. Mas as circunstâncias teriam que mudar muito para isso acontecer e nunca seria uma repetição.

Deixo-vos com uma imagem que me fez lembrar o anúncio que eu tive em tempos na porta da loja sobre o horário de abertura. Continuo a responder a emails, por vezes um pouco como na foto, com algum atraso. A todos os que aqui têm voltado e que me têm encorajado, o meu sincero obrigado.

Se e quando eu der a experiência por terminada informarei aqui.* Até lá, espero conseguir organizar algum passeio final de despedida, se for esse o caso. Uma travessia de Monsanto, algo desse género. Até lá, espero que se estejam a aguentar nesta tempestade prolongada e desnecessária que atravessa o país.

Obrigado a todas e todos os que sempre tiveram boa vontade para com este projecto pessoal. 

* a 31 de Dezembro de 2014 foram suspensas as vendas. Altura de fechar o ciclo.



4 comentários:

  1. Pedro: nestes tempos incertos, faço votos que tudo lhe corra pelo melhor. Até agora, deu-nos (a público) muito. Merece muito mais.
    Obrigada e até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pelas palavras amigas. Até breve!

      Pedro

      Eliminar
    2. Desejo votos de boa sorte.
      Em tempos comprei uma grande quantidade de pins.
      Pergunto se ainda tem alguma coisa em stock?
      Para além da paixão que tenho por aves, também colecçiono pins de aves.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela sua mensagem e votos.
    Já só temos alguns pins de aves, e nenhum é novidade, na altura já levou os que ainda temos.
    Lamentamos não ter novos pins para lhe mostrar!
    Boa sorte!
    Cumprimentos,
    Pedro Lérias

    ResponderEliminar