segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

"Uma Caminhada por Todos", Mosteiro de Folques, Arganil, 15 de Abril de 2018

Nova Data: 15 de Abril de 2018


Venha participar numa caminhada solidária na belíssima Serra do Açor. Esta iniciativa será uma forma de apoiar com a nossa presença e com o valor da inscrição de 5€ um território grandemente afectado pelos incêndios do passado mês de Outubro de 2017.

 

Um dos bonitos caminhos da Serra do Açor que iremos percorrer. Foto daqui.



"UMA CAMINHADA POR TODOS - Evento Solidário
 
Dia 15 de Abril pelas 9h partimos á conquista de alguns trilhos ribeirinhos da Serra do Açor.

Selada das Eiras. Foto daqui.
O percurso tem cerca de 10km, o ponto de encontro será no Mosteiro de Folques, onde todos os participantes serão transportados para o local de início da Caminhada (Selada das Eiras). Seguidamente, irão através de trilhos, passando nas localidades de Salgueiro e Monte Redondo, terminando o percurso no Mosteiro de Folques, onde haverá um convívio final entre todos os participantes.

A organização pretende com este evento dar movimento a algumas das áreas afetadas pelos incêndios de 2017, sendo que este percurso apresenta um grande interesse paisagístico, pois é feito entre uma linha que separa o que ardeu do que não ardeu, chegando mesmo a passar por trilhos de uma enorme beleza que não foram afetados.

Todas as receitas serão entregues na Conta Solidária da Câmara Municipal de Arganil."


A caminhada é organizada por BeiraSerra Aventure em parceria com o Município de Arganil, a Junta de Freguesia de Folques, a Comissão de Melhoramentos de Monte Redondo e várias outras organizações e negócios locais.



As incrições podem ser feitas na página da BeiraSerra Adventure, organizadora do evento, em https://www.facebook.com/beiraserradventure

Podem ainda aderir ao evento no facebook aqui para verem actualizações de informação, se desejarem.

Irei ajudar a organizar partilha de boleias desde Lisboa, para os interessados. Contactem-me para plerias (a) yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário