quinta-feira, 23 de julho de 2020

23 de Julho 2020: actualização da página dedicada à evolução da Pandemia ao Vírus Corona 2019

O número de casos activos de (Prevalência) inicia, finalmente, nova descida.Ver explicação da imagem aqui.

Fiz hoje nova actualização (semanal) da página deste blog dedicada à evolução da pandemia ao Vírus Corona 2019 em Portugal. Podem consultar aqui.

Em forma de resumo, a 23 de Julho de 2020 os números relativos à pandemia em Portugal mostram sinais consistentes de melhoria de controlo com diminuição do número de novos casos acompanhada de diminuição da taxa de primeiros testes positivos. Também a Prevalência volta finalmente a diminuir. No entanto, e apesar de também ter havido uma ligeira melhoria no número oficial de óbitos diários de pessoas infectadas com a Doençã do Vírus Corona 2019 (DOVICA19/COVID19) a mortalidade em Portugal em 2020 continua a atingir máximos desconhecidos nos últimos anos e continua a morrer gente muito acima do que se esperaria pela média de 2009-2019.

O que se espera que este Governo aprenda finalmente, depois de duas tentativas, é que sem trabalho não há resultados, não chega inventar uma realidade alternativa. E para haver trabalho é preciso investimento em recursos humanos, nomeadamente, é necessário urgentemente reforçar as equipas de Saúde Pública país fora. Por cada tentativa, o país tem prejuízos de centenas de milhões de Euros (senão milhares) mas continuam a ser bloqueadas as contratações ...

Podem ver todos os gráficos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário