quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

A lógica da batata: a melhor maneira de prevenir perder uma perna amanhã é cortá-la já hoje!

'Superimunidade' é a nova 'imunidade de grupo'. Curiosamente, os promotores são os mesmos vendedores de banha da cobra.

A lógica é a seguinte: a melhor forma de os vacinados evitarem ter COVID-19 amanhã é tê-la já hoje. Depois de tê-la hoje vão ter tanta imunidade à doença que passam a estar protegidos de a ter amanhã. Percebem? Parece-me claro. E os que morrem por terem COVID-19 já hoje (e que poderiam não a ter tido amanhã, mas que é gente doente que só empata a economia), esses de certeza que não a terão amanhã. Todos 'ganhamos'.

(o facto de os que sobrevivem ir ter sequelas, algumas graves, e de a 'superimunidade' não ir impedir absolutamente nada ao fim de algumas semanas, isso agora não interessa)

Faz-me lembrar a anedota do homem que sempre que voava levava uma bomba na mala. É que a probabilidade de haver duas bombas levadas por pessoas diferentes no mesmo vôo é praticamente nula. Digam lá se não era esperto, o senhor?

Diz-se que Einstein terá dito que estupidez é repetir a mesma acção e esperar resultados diferentes. Eu diria que é continuar a fazer perguntas sobre o futuro da pandemia a quem não acertou uma até agora e bater palmas às respostas. Claro que existem razões para isso, há que amansar a população. E é vê-la, mansinha, a entregar a sua saúde e a dos seus filhos de mão beijada. Apenas há que chamar 'especialistas' às pessoas certas.


Sem comentários:

Enviar um comentário