quinta-feira, 20 de abril de 2023

Apresentação do Episódio 3 das 1001 Margaraças na Cooperativa Mula

 

A convite do colectivo Cooperativa Mula, no Barreiro, irá ter lugar no próximo dia 27 de Abril de 2023, pelas 21h30, a apresentação do terceiro episódio da série documental "1001 Margaraças". A entrada é gratuita. A apresentação está integrada no ciclo CINEMA NA MULA de Abril de 2023.

O primeiro episódio da série conta a história da Mata da Margaraça, enquanto no segundo episódio da série visita-se um projecto de recuperação ecológica numa área de montanha. Ambos foram já apresentados na Cooperativa Mula em Novembro de 2019.

Desta vez, será o terceiro episódio da série a ser apresentado. Neste episódio, intitulado "Boa Sombra", fomos até aos Baldios de Alvadia e Soutelinho, na Serra do Alvão ver como a pastorícia extensiva pode ter um efeito positivo na paisagem.

Após a apresentação dos episódios estaremos presentes para uma conversa informal sobre os temas abordados no episódio visualizado.

O colectivo Cooperativa Mula é um projecto cooperativo cujos princípios são a autodeterminação e organização comunitária para promover a participação da comunidade.

Será um grande prazer voltar a levar as "1001 Margaraças" ao Barreiro. Como habitual, antes da visualização do filme haverá jantar comunitário (carece de inscrição). Estão todos convidados!

Para informações sobre como chegar ver esta ligação do Google Maps.

Sem comentários:

Enviar um comentário