Primeiro passo: apresentar-me aos vizinhos da frente! Conheçam a loja da Dina e do Samar, uma loja que vende de tudo um pouco, com uma montra vistosa. Apresentações feitas, expliquei-lhes o conceito básico da futura Loja de História Natural. Fizémos todos votos que possamos atrair mas clientes para os nossos estabelecimentos. Viva a sinergia, claro!
A futura Loja de História Natural no lado esquerdo da Rua Monte Olivete.
Loja da Dina e Samar mesmo em frente.
Segundo passo: contrato da água e da luz. Precisei de 20 minutos ao final da tarde na Loja do Cidadão das Laranjeiras. Como já havia contrato a decorrer quer de água quer de luz, e não eram necessário alterações, foi um instante. A levar: contrato de arrendamento, documentos de identificação (BI/CC e NIF), leituras dos contadores e números dos contadores (à cautela, que para complicar não há como a EDP e a EPAL). Desta vez, correu tudo sobre rodas. A ver.
De notar que a EPAL obrigou-me a pagamento por transferência bancária e a factura electrónica para evitar uma pequena verba extra de 30€. Os prestadores de serviços de utilidade públicaem Portugal fazem mesmo o que querem, criam as suas regras, é sempre a abrir!
Quanto à EDP ... suspiro ... Tua, Sabor ... custa ter que ser, mais uma vez cliente. Está feito.
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