quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Slow Shop Movement ou como o Rui Patrão e o Pedro Empregado estão em plena concertação social

Risquem por favor o dia 1 de Março de 2010 da agenda; dificilmente conseguirei abrir a loja até lá.

Abrir uma loja é uma azáfama e, como demonstrou Ivone Silva na excelente rábula "Olívia Patroa, Olívia Costureira", as relações laborais entre Rui Patrão e Pedro Empregado não têm sido as mais harmoniosas.



"Ai desde que isto começou, dou-me muito mal comigo mesma". E não vale a pena. Por isso, aderi ao slow shop movement (parecido com o slow food movement mas para quem vai abrir uma loja); afinal meti-me nisto para concretizar um sonho, não para ter o Pedro Empregado a fazer greve à frente da loja.

"Uma coisa que me leva aos arames é quando eu Olívia Patroa chego ao atelier às 11 da manhã e vejo que o pessoal que havia de entrar às 9 acaba de entrar ao mesmo tempo que eu".

Como eu a compreendo, como eu a compreendo...

E, por isso, continuem a seguir este espaço para mais notícias. Sim porque o Rui Patrão vai deixar o Pedro Empregado ir de férias de Carnaval mas tem a renda e as contribuições para pagar e quando regressar vai ter que dar o corpo ao manifesto. O Pedro. Porque o Rui é muito fino.

(Espero conseguir abrir até ao equinócio da Primavera 21 de Março. Como dizem os AngloSax: Watch this space; e isto já precisava de um certo Comic Relief)

Sem comentários:

Enviar um comentário