terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cão (rafeiro alentejano?) procura dono


Fomos adoptados por este belo (e ainda meio cachorro) cão, que há dois dias nos acompanha e guarda na nossa Casa na Arruda. Talvez o não termos conseguido recusar-lhe uma lata de salsichas e água depois de nos ter seguido o carro durante uma porção de tempo (e depois termos comprado ração...) não tenha ajudado, mas o bicho tinha fome e sede, fazer o quê?.

Infelizmente, não temos condições para o manter (estou sempre na Loja em Lisboa!). É afável e obediente e excelente cão de guarda: fez logo o reconhecimento do seu território e está de olho em tudo.

Aceitam-se sugestões sobre a melhor maneira de lhe dar um bom futuro. Onde o entregar? Alguém quer ser adoptado por ele?

E já agora, que eu não percebo nada de marcas de cães, será um rafeiro alentejano ou cruzamento com um?

Contactem-nos aqui ou para o mail info(arroba)lojadehistorianatural.com

(actualizarei aqui posteriormente a solução encontrada)

5 comentários:

  1. Rui,

    ele parece bem tratado, por isso pode ser perdido. Tens possibilidade de levá-lo a um veterinário para ver se tem chip? Podes colocar no site Encontra-me este menino (tem centenas de seguidores - particulares, instituições, associações, canis - que recebem os apelos diários, podes colocar que encontrou-se cão aqui sff: http://www.encontra-me.org/encontrados/publicar e depois espalhares pela zona (nomeadamente café, loja, correios ou polícia) uns folhetos (PDF que o site Encontra-me cria automaticamente após colocares o anúncio).
    Entretanto, já estive a pesquisar se existiam animais perdidos do género e enviei o link para o teu post.
    Depois de publicares o anúncio (caso não consigas, diz que eu publico pois já estou registada), por favor manda um mail com o pdf (o próprio portal do Encontra-me cria automaticamente) para eu enviar às associações/canis e amigos dos animais.
    Tem atenção a quem possa contactar a pedir este animal, são cães utilizados para as Lutas de Cães...
    se precisares ajuda, diz.
    Boa sorte para este menino!

    ResponderEliminar
  2. Maria, Muito obrigado pela ajuda. Vou levá-lo a um veterinário nos próximos dias (tenho que descobrir aqui próximo) para possível leitura de chip. E vou tentar seguir as tuas sugestões (pode demorar alguns dias por falta de tempo!). Obrigado pela ajuda!

    ResponderEliminar
  3. Lutas de cães rafeiros alentejanos? Essa nunca tinha ouvido! São pacíficos... eu tenho 1 já tive 2... e não os imagino numa luta.

    ResponderEliminar
  4. Não são utilizados para lutar, mas sim para servir de saco de pancada nos treinos.

    Até raças pacificas, como os Labradores, são usadas para treinar os pit.

    Mas teve e tem rafeiros alentejanos e diz q são pacificos? deve-os ter muitissimo bem socializados. Qdo se põe o pé em terreno sobre a sua guarda são temiveis e implacaveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sem são muito tranquilos e doceis, mas também muito protetores tive um sete anos, apareceu me abandonado, era um doce comugo com os meus e até com o pastor belga que rbm tenho, mas não se tentasse chegar a mim, alfuem que ele desconhcesse ou não gosrtasse.

      Eliminar