quinta-feira, 5 de maio de 2011

Notas sobre a Feira do Livro de Lisboa 2011

Está a decorrer, até 15 de Maio de 2011, a Feira do Livro de Lisboa de 2011.*

Trouxemos para a feira uma representação da loja, com especial incidência nos livros. Para além de livros não nacionais, estamos na feira com representações de algumas editoras nacionais:
- Câmara Municipal de Cascais
- Planeta Vivo
- SPEA - Sociedade Portuguesa do Estuda das Aves
- Quercus ANCN - Grupo de Trabalho de Fotografia da Natureza
- FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens
- ATN - Associação Transumância e Natureza
- Martin Sirovs (livros sobre Cascais-Sintra)
- VAC Associação Viver a Ciência
  e mais algumas publicações nacionais.

Não praticamos grandes descontos na feira. Os nossos preços na loja são os melhores preços que conseguimos praticar e essa realidade não mudou na feira. A nossa presença na feira destina-se a aproximarmo-nos do nosso público e dar-nos a conhecer. No entanto, as nossas condições de fornecimento não se alteraram.

E nós prezamos os novos clientes da mesma forma que prezamos os clientes já existentes. Não faz sentido vender na feira muito mais barato do que vendemos na loja. Essa é a filosofia de algumas editoras, mas enquanto livreiro cliente fico profundamente revoltado. Ainda há duas semanas recebi livros com os habituais 30% de desconto para livreiro que agora estão na feira do livro a 50% de desconto. Enquanto cliente não posso ficar contente com isto.

Por isso, venha visitar-nos à feira do livro. É um prazer. Mas fique descansado@ se não conseguir. Não há milagres de preços na feira.

*(feira é ao ar livre, não é em locais fechados e claustrofóbicos, como as praças Leya, Porto Editora e a lombriga da Babel que enfia os passantes num túnel fechado e corta a luz e a visibilidade dos feirantes à sua frente, num acto de egoísmo repreensível por parte da actual direcção da APEL)

Sem comentários:

Enviar um comentário