sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A caminho: Livro "Aves de Portugal"

Já saíu de Espanha e está a caminho da Loja de História Natural o muito aguardado livro da editora Lynx Edicions "Aves de Portugal" com autoria de Helder CostaEduardo de Juana e Juan M. Varela. É um guia de campo para a identificação de aves em Portugal, escrito por especialistas e com a colaboração da SPEA-Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves.

Este guia de campo contém informações detalhadas e actualizadas sobre as espécies presentes em Portugal continental, Arquipélago dos Açores, Arquipélago da Madeira e Selvagens.

Muito mais do que uma simples tradução, este guia abordará todas as espécies com presença regular no nosso território e inclui um apêndice com informação sobre espécies de ocorrência acidental. Foram criados textos e 257 mapas detalhados de raiz com informação sobre populações e distribuição ao longo do ano, separada para Continente e Ilhas. Este guia inclui ainda 90 telas a cores que mostram as principais características de identificação de todas as espécies presentes.
Esperamos a chegada do livro à loja Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011. Visite o blog para confirmação ao longo da próxima semana!

2 comentários:

  1. esse já tenho. Para quando o guia dos mamifros!? ou Invertebrados, ou plantas, essa editora tem coisas muito boas

    ResponderEliminar
  2. Viva! São perguntas que não lhe consigo responder! Quem sabe, talvez em breve.

    ResponderEliminar