quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

27 de Janeiro de 2018 - Nova acção de Voluntariado em Monte Redondo, Serra do Açor


Vai decorrer no próximo Sábado, 27 de Janeiro de 2018, uma nova acção de voluntariado em Monte Redondo, Freguesia de Folques, Concelho de Arganil, Distrito de Coimbra. A acção chama-se "Desbravando Caminhos em Monte Redondo" e podem ver a informação sobre a mesma no Facebook aqui.




Depois da #1 acção de voluntariado "Três Dias pela Floresta na Serra do Açor" é tempo de regressar ao Monte Redondo e continuar a abrir caminhos há muito escondidos debaixo de mato. Podem ver um pequeno apanhado das actividades que realizámos na primeira acção, de 8 a 10 de Dezembro de 2017, no vídeo acima, da autoria de Paulo Martinho que participou como voluntário.

Na primeira acção de voluntariado limpámos o antigo caminho de acesso à aldeia e dois outros caminhos que entram pelo território em redor de Monte Redondo. Um desses caminhos é particularmente interessante (é o primeiro que se vê no filme) mas apenas ficámos na meia encosta. Desta vez queremos chegar ao vale e à ribeira!

O objectivo é re-descobrir os antigos caminhos que ligavam a aldeia a outras aldeias, à ribeira e ao baldio. No futuro, ambiciona-se criar novas rotas pedestres nestes caminhos para que o território em redor da aldeia não volte a estar abandonado e tão susceptível aos incêndios florestais.

Nesta acção vamos continuar a limpar estes antigos caminhos, cortando mato ardido e devolvendo placas de xisto aos muros.

Prometemos um ano cheio de acções de voluntariado e caminhadas. Venham! 


Para mais informações contactem-nos para plerias (a) yahoo.com ou então via a página do Facebook do Evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário