segunda-feira, 22 de novembro de 2010

23 de Novembro de 2010 é dia pleno da BiodivFCT2010

Já tínhamos falado aqui do programa de actividades a decorrer na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Campus Caparica) durante os meses de Outubro de Novembro de 2010 - o BioDivFCT2010.

Amanhã, 23 de Novembro de 2010, é dia da última conferência e de muitas outras actividades a não perder. E, visto que estamos na Semana da Ciência e Tecnologia, não podia ser um programa mais oportuno. Senão, vejam:

- 14h-16h: Conferência-debate subordinada ao tema "Perda de Biodiversidade: conservação e recuperação" (ver imagem).

- 16h: Anúncio dos premiados nos dois concursos abertos no âmbito do evento (Plantas e Livre), seguido de lanche.

- 17h: Teatro no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia e em antecipação do Dia Nacional da Cultura Científica: “Nascer da evolução” e "Método Bosão de Higgs", pela Companhia Causa A.C (ver imagens).


A Loja de História Natural é responsável pelos prémios dos dois concursos e é com grande gosto que irá oferecer dois livros e quatro ilustrações aos premiados. Quer as ilustrações, quer os livros, são de autores portugueses, não porque tenhamos alguma coisa contra autores não nacionais (e quem conhece a loja sabe que temos obras de todo o mundo) mas porque gostamos de divulgar o que por cá se faz, e por cá se faz muita coisa de valor.

Será o dia da despedida da Loja da iniciativa deste ano, e o programa é riquíssimo. Apareçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário