sábado, 15 de janeiro de 2011

Divulgação: Instalação Multimédia Interactiva 'Re-Rite' no MUDE


Sou apaixonado pela 'Sagração da Primavera'. Pela música de Stravinsky, pela coreografia de Nijinsky, por todo a conjectura pré-Grande Guerra, ou Guerra da França, como ficou também por cá conhecida, com o desenvolvimento dos Ballets Russes de Diaghilev em Paris. É uma daquelas obras que define, na minha mente, uma época. Quando a ouvi e vi pela primeira vez, eu que sou um inculto nestas coisas, fui completamente arrebatado e siderado. Na altura pensei para comigo: um dia tenho que dançar isto! É sonho que ficará por isso mesmo. Mas não perco ocasião para rever, mais recentemente pela Companhia Nacional de Bailado no Teatro Camões. E eis que agora me chegam rumores desta instalação. Já sei o que fazer durante a greve! A não perder.

2 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Espero que já tenhas ido ver/ouvir. É de facto uma experiência fantástica aquele 3º piso do MUDE transformado em percurso labirintico pela orquestra e pelas várias camadas daquela música extraordinária. Quero ver se volto lá até Domingo 23, dia em que se vai embora!... Aproveita para espreitar as semesntes na cave!
    Abraço,
    Álvaro

    ResponderEliminar
  2. Caro Álvaro, com pena minha só fui pela primeira vez ontem ao final do dia. Regressei esta manhã, mas podia passar horas na exposição, tão rico que é o conteúdo! Gostei muito, pena estar tão pouco tempo.

    ResponderEliminar